PORQUE TROFÉU CALUXO

O “TROFÉU CALUXO” em disputa desde 2018, é disputado pelas equipes campeãs das categorias máster  do Campeonato Regional e Metropolitano do ano anterior e marca a abertura da temporada do ano. Quando da criação do evento de imediato  veio a ideia de homenagear  alguém com efetivo envolvimento com o futsal da região, o que inegável  ter sido muito difícil dada a quantidade de marcantes salonistas lembrados.

Contudo Carlos Augusto Ribeiro “CALUXO”, ao ser lembrado foi consenso por toda uma história de vida voltada ao futsal, jogador diferenciado que iniciou a pratica no Colégio Dom Idílio, atual Liceu Santista, marcando presença nas Olimpíadas Colegiais evento marcante nas décadas 60/70, sempre com destaque, tendo posteriormente jogado por diversas equipes sempre se sobressaindo, mas com vida curta por razões de contusões que o acompanhavam desde a adolescência, afastado das quadras como jogador, com formação acadêmica em Educação Fisica, se manteve presente como técnico de excelência em escolas, clubes e na seleção santista de futsal.

Infelizmente, há pouco tempo, sofremos de forma surpreendente a perda de Caluxo, que deixou entre nós um grande vazio mas também  todo seu legado de dedicação ao esporte que amava como poucos e por esta razão, a ASFM definiu como “TROFÉU CALUXO” o evento de abertura de suas temporadas anuais.

Entendido o porque, vamos agora com certeza com a cia de Caluxo, que ao certo estará em lugar especial acompanhando os jogos, prestigiar os jogos da edição deste ano que reunirá no Ginásio principal da A.A. Portuários de Santos, as 20:30 as equipes do Santos F.C. x Cubatão na cat. 60+, as 21:20 as equipes do Santos F.C. x Praça/Mendes CAR na cat 50+ e as 22:15 as equipes do São Paulo F.C. x GR Aymoré pela cat. 40+, inegavelmente  três jogos de altíssimo nível e qualidade que farão juz ao patrono do evento, não percam esta oportunidade.

Deixe um comentário