Quem Somos

A ASFM, surgiu da união de ex atletas praticantes de futsal, que sempre acreditaram e apostaram na viabilidade da categoria master, para se manterem ativos, praticando a modalidade, no que pese algumas tentativas anteriores que mal organizadas frustraram esta expectativa.

No primeiro trimestre de 2016, este grupo com a colaboração da Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista e apoio de alguns clubes, realizou o 1º Campeonato Regional de Futsal Master, denominada como 1º Copa Qualycon de Futsal Master, patrocinadora do evento, que se realizou de forma extremamente organizada e disciplinada, gerando do evento a ideia de constituição de uma Associação tendo como objetivo a organização e fomento da categoria.

A princípio de forma informal, foi constituído comitê representativo da ASFM, composto pelos Srs. Vitor Duarte, Antônio Carlos Henriques (Nenê), Genaro Russo, Mário Ricomini (Vassoura), Mário Corrêa (Marião) e José Roberto Shimabukuro (Beto), com o objetivo de dar sequência ao projeto e organizar novos eventos.

Em consequência, no segundo semestre de 2016, sempre com a colaboração e apoio da Liga Regional, organiza a 2º Copa Qualycon de Futsal Master nas cat, 42 e 50, novamente com sucesso e grande adesão dos clubes da baixada e participação extraordinária do SC Corinthians Paulista da capital, finalizando o ano com a participação de equipe master de Santos, formada pela união das equipes Canova e QualyFutsal, no campeonato estadual de futsal master patrocinado pela FPFS, ocorrida com grande sucesso.

Em 2017, já mais robusta, no que pese as grandes dificuldades financeiras parcialmente suportadas por alguns patrocinadores, organiza e realiza no primeiro trimestre 3º Copa Qualycon, alterando a cat 42 para 40+ tendo como objetivo se adequar ao estabelecido pela FPFS E CBFS, tendo enorme adesão de grandes equipes da capital e baixada (SC. Corinthians Paulista, São Paulo F.C., Santos F.C., A.A Atlanta, Jabaquara A.C., A.A. Portuguesa Santista, Clube 2004, Santa Bola A.C e AA Praia Grande e Bar Esportivo, e em paralelo inicia a constituição da Associação com a criação de seu próprio site e formalização jurídica como Associação sem Fins Lucrativos.
No segundo semestre, organiza e lança o Campeonato Metropolitano nos mesmos moldes do campeonato Regional, com total adesão dos clubes participantes da ASFM, fazendo do campeonato um novo sucesso e o qualificando para ser anual a partir de então.

Em 2018, a ASFM, em homenagem a um dos maiores incentivadores e praticante do futsal da Baixada Santista, cria o troféu CALUXO a ser disputado entre os campeões do Campeonato Regional e Metropolitano, que passa a ser anual e marca o inicio das temporadas.
A ASSOCIAÇÃO SANTISTA DE FUTSAL MASTER ‘ASFM’, tem como objetivo principal o fomento e organização de eventos esportivos para a categoria e em paralelo, oferecer a seus associados, (Clubes e Atletas associados), condições apropriadas para a prática do futsal, proporcionando;

  • Disponibilidade de Ginásio de Esportes para treinos e atividades.
  • Disponibilidade de material esportivo para a compra em condições especiais através da loja virtual do site ASFM.
  • Convênio médico, através do clube de vantagens
  • Convênios com fisioterapeutas especializados em medicina esportiva, através do clube de vantagens.
  • Disponibilizar em todos os campeonatos, massagista profissional para atendimento imediato e lesões ocorridas em jogo, além de resgate médico.
  • Suporte e organizações aos clubes em participações de campeonatos oficiais da FPFS e CBFS.
  • Clube de Vantagens, vários convênios com descontos a todos os filiados.

A “ASFM” foi criada por nós, para nós, veteranos do futsal, para que possamos continuar tendo o prazer do melhor do futsal, com organização e valorizados pelo apresentado, ela é sua use e abuse.